Edital 51.2017 - Seleção Pública para Secretário Escolar

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Secretário Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, a Secretária Municipal da Educação e o Presidente do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (IMPARH), no exercício das respectivas atribuições e de acordo com o estabelecido no Edital nº 51/2017, vêm a público informar acerca da documentação necessária para fins de comprovação de experiência profissional em sede da segunda etapa da SELEÇÃO PÚBLICA PARA A COMPOSIÇÃO DE BANCOS DE PROFISSIONAIS PARA O PROVIMENTO DO CARGO EM COMISSÃO DE SECRETARIO ESCOLAR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE FORTALEZA.

De antemão, cumpre reiterar que o Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (IMPARH), enquanto órgão municipal responsável pela realização de concursos públicos e seleções públicas no âmbito do Município de Fortaleza, preza pela uniformidade de procedimentos e pelo tratamento isonômico de todos os candidatos.

Desta forma, e uma vez tendo percebido a dificuldade de interpretação de subitem especifico do instrumento regulador do certame, vale-se o Instituto do presente expediente para avisar aos candidatos regularmente inscritos no processo seletivo em questão que a documentação apontada no subitem 4.4.13 do Edital nº 51/2017 trata de situações distintas, de modo que o documento indicado na alínea “a” (certidão ou declaração original de órgãos públicos com firma reconhecida - ou cópia autenticada em cartório, contendo o tempo líquido - ano, mês e dia, de serviço, datado e assinado pelo representante legal - ou profissional competente, com a descrição da espécie do serviço e das atividades realizadas) não se confunde com o previsto na alínea “c” do referido subitem (certidão de tempo de serviço emitida por órgão público).

Ressalte-se, quanto ao tema, que este último documento citado (certidão de tempo de serviço emitida por órgão público – subitem 4.4.13, alínea “c”) refere-se à certidão emitida através da internet, com o devido código de autenticação eletrônica para posterior verificação e confirmação de autenticidade, requisito indispensável para a sua aceitação por parte da Banca Avaliadora do processo seletivo. Convém lembrar que, no caso dos servidores da Prefeitura de Fortaleza, a certidão em apreço deve ser obtida através do Portal do Servidor (http://portaldoservidor.fortaleza.ce.gov.br/).

:: ANDAMENTO DA SELEÇÃO

20.09.2017 - Área Restrita do Resultado Final, clique aqui

18.09.2017 - Resuldado Final, clique aqui

06.09.2017 - Área Restrita do Resultado Preliminar da Segunda Etapa, clique aqui