Edital nº 109.2022 - Concurso Público para Cargo Efetivo de Professor Pedagogo da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza

DIA: 24/09/22 | HORÁRIO: 14 HORAS

O sorteio do tema far-se-á com a presença de membros da comissão coordenadora do concurso e dos candidatos interessados que comparecerem ao evento. Caso o candidato não possa comparecer ao sorteio do tema da prova prática de didática (aula), os temas sorteados serão informados no site do Imparh (concursos.fortaleza.ce.gov.br). É de total responsabilidade do candidato a obtenção dessa informação para a preparação da aula de apresentação, por meio da qual ele será avaliado. O não comparecimento ao sorteio do tema da prova prática de didática (aula) não constitui motivo para o não conhecimento do tema sorteado pela comissão coordenadora.

TEMA SORTEADO

TEMA SORTEADO: 06 - Construção da autonomia do aluno.

DIA: 24/09/22 | HORÁRIO: 8 HORAS

TEMA SORTEADO

TEMA SORTEADO: 08 - Revendo o espaço da sala de aula (espaço de "interações").

DIA: 23/09/22 | HORÁRIO: 14 HORAS

TEMA SORTEADO

TEMA SORTEADO: 09 - Processos de desenvolvimento e aprendizagem nos seis primeiros anos de vida, de acordo com Piaget, Vygotsky e Wallon.

DIA: 23/09/22 | HORÁRIO: 8 HORAS

TEMA SORTEADO

TEMA SORTEADO: 11 - O professor e a utilização das novas tecnologias educativas.

DIA: 17/09/22 | HORÁRIO: 14 HORAS

TEMA SORTEADO

TEMA SORTEADO: 16 - O papel da linguagem, da arte, do brincar e do movimento nos processos de desenvolvimento e aprendizagem da criança.

DIA: 17/09/22 | HORÁRIO: 8 HORAS

TEMA SORTEADO

TEMA SORTEADO: 17 - A leitura e a escrita na educação infantil: a importância da experiência com os diversos gêneros para o desenvolvimento da linguagem.

DIA: 16/09/22 | HORÁRIO: 14 HORAS

TEMA SORTEADO

TEMA SORTEADO: 15 - Concepção de criança, infância e educação infantil: evolução histórica.

DIA: 16/09/22 | HORÁRIO: 8 HORAS

TEMA SORTEADO

TEMA SORTEADO: 07 - O papel do professor no processo de ensino e aprendizagem.

Comunicamos aos candidatos que, no dia da aplicação da prova, o IMPARH não aceitará, para fins de identificação pessoal, a CNH digital, a CTPS digital e/ou qualquer outro documento no formato digital/eletrônico.
NÃO SERÁ OBRIGATÓRIA A APRESENTAÇÃO DO PASSAPORTE SANITÁRIO (desconsiderar informação constante no Comprovante do Local de Prova).

A Presidente do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh), no exercício das respectivas atribuições e considerando o teor dos Editais de nº 108/2022 e 109/2022, vem a público informar acerca das alterações do calendário de atividades dos certames, em especial no que diz respeito ao prazo de inscrição, o qual fora prorrogado até o dia 10 de julho de 2022. Em razão disto o(a) candidato(a), que ainda não efetuou o pagamento da inscrição, poderá realizar a reimpressão do boleto, com a data do vencimento atualizada (12 de julho de 2022), através do Canal de Concursos (concursos.fortaleza.ce.gov.br).
Para os(as) candidatos(as) que já realizaram o pagamento da taxa de inscrição, por favor, DESCONSIDERAR ESTA NOTA.

13.09.2022 - Área Restrita do Resultado Definitivo da Prova Objetiva (Primeira Etapa), clique aqui

13.09.2022 - Resultado Definitivo da Prova Objetiva (Primeira Etapa) e Convocação para Segunda Etapa, clique aqui

02.09.2022 - Área Restrita do Resultado Preliminar da Prova Objetiva (Primeira Etapa), clique aqui

02.09.2022 - Resultado Preliminar da Prova Objetiva (Primeira Etapa), clique aqui