Edital 78.2017 - Seleção Pública Unificada para Estagiários (Programa Jovens Talentos)


  COMUNICADO  

O Secretário Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, o Coordenador Especial de Políticas Públicas de Juventude e o Presidente do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (IMPARH), no exercício das respectivas atribuições e de acordo com o estabelecido no Edital nº 78/2017, vêm a público informar acerca do Resultado Final da Entrevista e Convocação para a Segunda Fase de Entrevista da SELEÇÃO UNIFICADA DE ESTAGIÁRIOS PARA A PREFEITURA DE FORTALEZA.

De antemão, cumpre reiterar que o processo seletivo em epígrafe é constituído de Prova Objetiva/Discursiva e Entrevista, de acordo com o disposto no subitem 1.2 do instrumento regulador do certame, o que equivale afirmar que a Seleção considera estes dois fatores para definir os participantes que serão admitidos como Estagiários da Prefeitura de Fortaleza. Não à toa o diploma estabeleceu como requisito para a contratação o que segue: “3.1. Os candidatos deverão preencher os seguintes requisitos: a) ter sido classificado na Seleção (prova objetiva/discursiva e entrevista); (...)”.

Isto posto, importa fazer menção ao fato de que o Edital de divulgação da Seleção sob comento determinou, em seu subitem 1.4.1.2, que o candidato convocado para a entrevista que não fosse considerado o participante mais adequado a desenvolver as atividades inerentes às competências do órgão escolhido como primeira opção voltaria a compor o banco geral de estagiários da Prefeitura de Fortaleza, permanecendo, entretanto, na mesma classificação.

Neste sentido, vale destacar que a classificação obtida pelos candidatos na Prova Objetiva/Prova Discursiva não é determinante no que se refere à lotação nos órgãos indicados no ato da inscrição, não havendo, portanto, vinculação obrigatória por parte da Administração Pública, de maneira que os estagiários devidamente convocados poderão ser lotados em qualquer órgão da Prefeitura de Fortaleza, na forma prevista no subitem 1.4. Em outras palavras, quer-se dizer que a escolha de órgãos formalizada no ato da inscrição revela-se apenas como indicativo de ordem de preferência, sem caráter vinculatório.

Ademais, é imprescindível esclarecer que o Edital nº 78/2017 estabeleceu expressamente que o candidato que não for selecionado pelo órgão indicado como primeira opção e que retornar ao banco geral de estagiários da Prefeitura de Fortaleza poderá ser eventualmente convocado para realizar a entrevista nos outros dois órgãos indicados no ato da inscrição ou em qualquer outro órgão da Prefeitura de Fortaleza.

Por fim, primando pela lisura do certame e pelo pronto atendimento a todos os candidatos, o Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos coloca-se à disposição para prestar os esclarecimentos que se fizerem necessários.

Fortaleza, 28 de dezembro de 2017.

COMUNICADO

O Secretário Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, o Coordenador Especial de Políticas Públicas de Juventude e o Presidente do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (IMPARH) comunicam que, em razão de falha de processamento de dados, a relação com a convocação anteriormente divulgada através do Edital nº 109/2017 não reflete a realidade das informações que constam dos formulários dos candidatos regularmente inscritos no processo seletivo em epígrafe, especificamente no que diz respeito aos dados referentes às opções de órgãos escolhidos no ato da inscrição.

Desta feita, e com o claro objetivo de evitar qualquer prejuízo aos candidatos participantes da Seleção Pública Unificada de Estagiários para a Prefeitura de Fortaleza, certame regulado pelo Edital nº 78/2017, a nova convocação será oportunamente divulgada, tão logo seja reparado o erro de processamento de dados sob comento.

Por fim, primando pela lisura do processo seletivo e pelo pronto atendimento a todos os candidatos, o Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (IMPARH) coloca-se à disposição para prestar os esclarecimentos que se fizerem necessários.

Fortaleza, 24 de outubro de 2017.

:: ANDAMENTO DA SELEÇÃO

20.01.2018 - Edital de Convocação, clique aqui

26.12.2017 - Resultado Final da Entrevista e Convocação para a Segunda Fase de Entrevista, clique aqui

01.11.2017 - Cronograma Inicial das Entrevistas, clique aqui

25.09.1017 - Área Restrita do Resultado Final, clique aqui

22.09.2017 - Resultado Final da Prova Objetiva e da Prova Discursiva, clique aqui

15.09.2017 - Resultado Preliminar da Prova Objetiva e da Prova Discursiva, clique aqui

14.09.2017 - Resultado Definitivo do Gabarito da Prova Objetiva, clique aqui

10.09.2017 - Prova Discursiva (Direito), clique aqui

10.09.2017 - Prova Discursiva (Jornalismo), clique aqui

10.09.2017 - Prova Discursiva (Publicidade e Propaganda), clique aqui

10.09.2017 - Prova Discursiva (Turismo), clique aqui

10.09.2017 - Prova Objetiva, clique aqui

10.09.2017 - Gabarito Preliminar, clique aqui

06.09.2017 - Cartão de Identificação e Local de Prova, clique aqui

06.09.2017 - Resultado Definitivo da Solicitação de Inscrição, clique aqui

30.08.2017 - Resultado Preliminar da Solicitação de Inscrição, clique aqui

09.08.2017 - Reimpressão de boleto, clique aqui

09.08.2017 - Formulário de Inscrição (candidato com deficiência), clique aqui

09.08.2017 - Formulário de Inscrição (ampla concorrência), clique aqui

09.08.2017 - Edital de Abertura 78.2017, clique aqui