Edital 22.2020 - Concurso Público para Cargos de Nível Médio do IJF

O Secretário Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, a Superintendente do Instituto Dr. José Frota (IJF) e o Presidente do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh), no exercício das respectivas atribuições e considerando o teor do Decreto Municipal nº 14.611, de 17 de março de 2020, bem como de acordo com o estabelecido nos Editais nº 22, 23 e 24/2020, vêm a público informar acerca da decisão de adiamento dos CONCURSOS PUBLICOS PARA CARGOS DE NIVEL MEDIO, NIVEL SUPERIOR E MEDICO DO IJF.

De antemão, cumpre reiterar que o Imparh, enquanto órgão municipal responsável pela realização de concursos públicos e seleções públicas no âmbito do Município de Fortaleza, preza pela uniformidade de procedimentos e pelo tratamento isonômico de todos os candidatos.

Desta forma, em razão do aumento do número de casos suspeitos e da confirmação de casos de contaminação pela COVID-19 no Município de Fortaleza, e, ainda, considerando a declaração emitida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 11 de março de 2020, referente à pandemia de COVID-19 (doença causada pelo novo coronavírus - SARS-CoV-2) e a declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), em decorrência da Infecção Humana pelo vírus anteriormente citado, nos termos da Portaria nº 188/2020, do Ministério da Saúde, editada com base no Decreto Federal nº 7.616/2011, vale-se o Instituto do presente expediente para avisar aos interessados que, devido ao adiamento dos certames, os novos calendários de atividades serão oportunamente divulgados no canal de concursos da Prefeitura de Fortaleza (concursos.fortaleza.ce.gov.br).

Quanto ao tema, não se pode deixar de ressaltar a preocupação da Prefeitura de Fortaleza com relação ao cuidado necessário para conter a propagação do novo coronavírus - SARS-CoV-2, medida evidenciada com o adiamento dos Concursos em tela, haja vista que, assim, evitar-se-á a aglomeração dos aproximadamente 9.000 (nove mil) candidatos inscritos e dos 485 (quatrocentos e oitenta e cinco) colaboradores destacados para acompanhar a aplicação das provas.

13.03.2020 - Resultado Preliminar da Solicitação de Isenção da Taxa de Inscrição, clique aqui

05.03.2020 - Reimpressão de Boleto, clique aqui

05.03.2020 - Formulário de Inscrição, clique aqui